Home Cultura 10 itens que não podem faltar na sua Festa Junina em casa

10 itens que não podem faltar na sua Festa Junina em casa

por Lud Hayashi

Mesmo em casa, é possível criar um ambiente campestre e aproveitar todas aquelas delícias típicas de Festa de Junina, afinal a internet é a grande parceira do momento para se divertir com os amigos.
Se sua Festa Junina será online, você pode começar a decoração já pela mesa do notebook. A Bandeirola Caipira feita em papelão vai colocar todos os seus amigos em clima de festa junina.

Para a parede de fundo existem algumas opções. A mais tradicional são as Bandeirinhas Junina em Papel Seda. São 10 metros de bandeirinhas prontas para pendurar ou colar na parede.

Espantalho em pé é ideal para enfeitar a mesa de comidas. O boneco é feito de palha de milho, tecido e madeira. Acompanha cesto e uma base para ficar em pé, assim você pode apoiá-lo na mesa.

Você também precisa estar a caráter para esta festa em casa. Separe aquela camisa xadrez, faça algumas pintinhas na bochecha ou um bigodinho com o lápis de olho e não esqueça do Chapéu de Palha com Trança para o traje ficar completo.

Fundo Fotografico tecido 1,5x 1,5m tem estampa de bandeirinhas e balões para recriar o ambiente. É ideal para fazer selfies e postar os melhores momentos da sua Festa Junina nas redes sociais.

Outro elemento decorativo que é típico das Festas Juninas são os balões, feitos em papel de seda. O Enfeite Milho c/Palha serve tanto para pendurar, como para efeitar a mesa de comidas típicas.

Milho Verde em Conserva Bonduelle é ideal para o preparo dos doces típicos juninos, pois é cozido no vapor, macio e naturalmente adocicado, além de ter uma embalagem fácil de abrir.

Uma variação do milho que vai muito bem nesse frio é a Canjica Branca. Cremosa e bem quentinha, a iguaria já faz parte do cardápio junino.

Canela em Pó Kitano é uma das especiarias que dão um toque especial para essas comidas típicas, como bolos, canjicas, arroz doce e até bebidas. Em pó ou em lascas, a especiaria tem aroma e sabor inconfundíveis.

Outra estrela dos pratos juninos é o Fubá de Milho, que pode se tornar delicioso bolos, biscoitos, broas, polenta e cucuz. Esta farinha ou Fubá de milho orgânico é obtida por meio de grãos não-transgênicos, isentos de agrotóxicos e produtos químicos, tornando o alimento muito mais nutritivo e saudável. Não tem glúten e é vegano.

Como se precisasse algum pretexto para comer pipoca, uma Festa Junina só é junina se tiver pipoca. Doce ou salgada, a Pipoca Premium Yoki é 100% feita com grãos integrais e estoura até o fim.

Fazer pipoca doce é um pouco mais trabalhoso, mas é uma delícia e as crianças amam! Uma dica rápida é a Pipoca Doce Pronta Yoki, que já vem pronta e com aquela cobertura vermelha e doce que faz sucesso.

Já ouviu falar que a gente come com os olhos? Para a sua Festa Junina ficar igual as tradicionais, capriche nos detalhes. O Saquinho de Pipoca Festa Junina é personalizado e vai deixar sua comemoração, mesmo que virtual, ainda mais real.

Copo de Plástico Branco Bão Demais Sô ficará lindo na decoração da mesa. É ideal para servir as bebidas típicas do evento. Um chocolate ou vinho quentes, quentão ou a bebida que desejar. O importante é comemorar!

Paçoquita Rolha Embalada Santa Helena é impossivel de comer uma só. O doce é feito com amendoim torrado e moído, açúcar e sal.

Par da paçoquinha, o Pé de Moleque é fonte de minerais, vitaminas, proteínas, fibras e ômega 6.

Chocolate em Pó Garoto é perfeito para aquele chocolate quente e cremoso, típico de Festa Junina. Também pode ser usado no prepato de bolos e doces, pois tem 50% de cacau, evitando sobremesas muito doces e com verdadeiro sabor de chocolate.

Doce de Abóbora e Batata Embalado Pote C/20 é um clássico das Festas Juninas, além de trazer o sabor da infância a cada mordida. O pote mistura doces de abóbora e batata doce em pedaços e vão incrementar sua mesa de guloseimas juninas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário