Home Cultura 3ª Flicia tem início HOJE com espetáculo teatral

3ª Flicia tem início HOJE com espetáculo teatral

por Lud Hayashi

Peça ‘Imaginópolis’, encenada pelo Espaço Sou Arte, começa às 19h30. Entrada é gratuita

A peça ‘Imaginópolis’, interpretada pelo Espaço Sou Arte, celebra nesta terça-feira (05), a abertura da 3ª edição da Festa Literária de Cianorte (Flicia). O espetáculo, que reúne a arte do circo, do teatro e da dança, acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a partir das 19h30. Aventuras e boas histórias esperam pelas crianças, adolescentes e, até mesmo, pelos adultos, que não pagam nada para assistir.

A peça, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, se passa em uma terra encantada, movida pelo poder da imaginação, onde os livros nascem como frutos em uma grande árvore da vida. O povo que lá habita, com a ajuda de dois cavaleiros atrapalhados, luta contra um terrível dragão destruidor de criatividade.

“Trata-se de uma obra engraçada, que valoriza as virtudes e os bons sentimentos que o ser humano deve cultivar e que, assim como toda a programação da Flicia, contribui para despertar o interesse entre o público infantil e infanto-juvenil pela literatura”, informa a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

PROGRAMAÇÃO

As atividades continuam nos dias 06, 07 e 08 (de quarta a sexta-feira), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), conhecido popularmente como Escola Técnica, na Rua Dom Pedro II, nº 1550. Das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h, o público poderá conferir exposições de fotografias, escolas de idiomas, livrarias e editoras, inclusive, com vendas de livros e brinquedos pedagógicos.

No local, ainda acontecerá atividades com horários fixos, sendo elas: a recepção artística performática, às 8h, 14h e 19h; apresentação do mini espetáculo “Fuxico, enquanto a história não vem”, às 8h30 e 14h30; e contação de histórias às 9h30, 10h30, 15h30, 16h e 20h. Entre as demais atividades programadas, destacam-se o workshop “Fotografia básica e novas tecnologias”, ministrada pelo fotógrafo Anderson Theodoro; relatos de experiências; e as palestras “Ler para viver”, com Rogério Pereira; e “Desligue o celular e a televisão e brinque mais”, com Regina Shudo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário