Casa Beleza Além do escritório: como usar camisas sociais no dia a dia

Além do escritório: como usar camisas sociais no dia a dia

por Lud Hayashi

Camisa social é aquela peça que parece não combinar com dias de folga e muito menos com o verão. Mas fashionistas ao redor de todo o globo provam que não é bem assim! A partir de um novo olhar é possível tirar a peça do escritório e levá-la até a praia.
A única regra é manter a camisa solta, para fora da calça. Para adicionar charme extra, abra alguns botões. Dobrar a manga é opcional, já que o visual com peças largas e soltas é uma das marcas do momento.
Dias quentes se aproximam e, por isso, tons claros ou vibrantes são bem vindos. Nada de preto ou xadrez, e preste atenção na composição dos tecidos para escolher os mais frescos, como de algodão ou linho. Fuja dos sintéticos!.
Seja para um look mais glamoroso ou para dar uma volta, a camisa é uma peça muito versátil que permite as mais variadas combinações. Com salto alto e uma saia mais justa você tem um look para a noite. Ao combinar tons chamativos, você ganha uma opção leve e divertida para curtir o dia passeando.
Para quem não quer perder a formalidade que o item traz, basta ficar atenta aos outros componentes: uma calça de alfaiataria ou com corte mais reto e uma bolsa elegante já são o suficiente.
Do dia na praia para a noite em uma festa, a camisa acompanha qualquer ocasião. Seja para driblar o ventinho fresco do fim de tarde na praia e se proteger do sol escaldante, seja para usar como terceira peça em cima de um vestido tubinho preto.
Já deu para perceber que basta uma modelagem ampla e escolher um tom branco para funcionar, certo? Procurar na seção masculina ou até em brechós é garantia de sucesso. De um lado, uma opção ótima para os dias mais quentes e, do outro, um look bem “pijamão”, como promete a volta às ruas depois de quase dois anos de pandemia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário