Home Noticias Alunos da rede pública retornam às aulas em Manaus

Alunos da rede pública retornam às aulas em Manaus

por Lud Hayashi

Estudantes da rede pública estadual de Manaus, no Amazonas, retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira (10). Os 110 mis alunos do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) retomam as atividades um mês depois da rede particular.
No interior do Estado as aulas continuam sendo transmitidas pela televisão e ainda não há uma data para o retorno presencial.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a volta às aulas será gradual e prevalece o ensino híbrido, apenas 50% dos alunos estarão presentes em sala.
Para entrar na escola, é obrigatório o uso da máscara cobrindo a boca e o nariz. Os alunos também deverão seguir normas rígidas de higiene como lavar as mãos e o uso de álcool em gel é obrigatório. A temperatura também será aferida. Na sala de aula, as carteiras foram sinalizadas com a distância mínima de 1,5 m.
No dia 24 de agosto está programada a retomada do ensino fundamental. Alunos voltarão em turnos.
Segundo o governo do Amazonas, o retorno segue as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que acompanha todos os casos de covid-19 no estado.
As aulas foram suspensas em abril por conta da pandemia de coronavírus.

Outros Estados

No Maranhão, as escolas particulares voltaram no dia 3 de agosto, mas não há previsão para o retorno da rede pública.
Já no Distrito Federal a retomada das atividades presenciais da rede particular segue na Justiça, na última quinta-feira (6) o retorno foi suspenso.
Em São Paulo, o retorno foi adiado para 7 de outubro, a previsão inicial seria das atividades retornarem em 8 de setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário