Centenas de cianortenses reservaram parte do seu tempo, no último sábado (08), para contribuir com a causa ambiental. Eles destinaram ao arrastão, que aconteceu em frente à Câmara Municipal, cinco toneladas de equipamentos eletrônicos, 110 unidades de pneus e 300 litros de óleo de cozinha. Os materiais foram repassados para empresas especializadas, que possuem licença ambiental, que fornecerão a destinação adequada aos resíduos. A ação, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), integrou a programação do Junho Verde e contou com o apoio do Poder Legislativo e do Lions Club Cianorte.
Se comparada aos anos anteriores, o volume de arrecadação de produtos eletrônicos de 2019 foi menor (em 2018, foram nove toneladas), fato queo secretário da Semma, Guilherme Comar Schulz, atribui ao trabalho rotineiro da equipe. “Temos recebido grande quantidade de materiais no barracão do Viveiro, que é o espaço físico permanente voltado a essa finalidade. Para se ter uma ideia, mensalmente, cerca de cinco toneladas de lixo eletrônico são retiradas desse espaço. Isso nos deixa satisfeitos, pois demonstra que, cada vez mais, a população tem se conscientizado e dado a destinação corretada aos seus materiais”, completa.
Ainda durante o arrastão, foram entregues dezenas de mudas de Ipês Branco e de Americana. Para aquelas pessoas que não conseguiram participar da ação, os materiais eletrônicos podem ser entregues todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, e os pneus, todos os sábados, das 13h às 15h, no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini. Já o óleo de cozinha pode ser levado à sede da SEMMA (Avenida Piauí, 2099), de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte
Arrastão recolhe cinco toneladas de lixo eletrônico em Cianorte
251