Casa Eventos Artista cianortense vence quadro Gonga la Gonga no Caldeirão do Huck

Artista cianortense vence quadro Gonga la Gonga no Caldeirão do Huck

por Lud Hayashi

Em seu número, Alan Cesar Soares equilibrou um cesto de roupas, uma tábua de passar e uma máquina de lavar no queixo
O artista cianortense Alan Cesar Soares foi o campeão, no último sábado (07), do quadro Gonga La Gonga, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O jovem apresentou o número “Iron Queixo”, em que equilibrou com a parte do corpo um cesto de roupas, uma tábua de passar e, pasmem: uma máquina de lavar. A demonstração caiu no gosto dos jurados, que o escolheram como o melhor da tarde. Alan recebeu um troféu e prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.019,00, que pretende utilizar para comprar um novo aparelho circense e pagar algumas contas.
“Eu não esperava ganhar. Fui para o programa para ter uma nova experiência, me divertir e fazer novos amigos. Consegui realizar todos os objetivos e ainda tive a oportunidade de levar o prêmio para casa e deixar a mãe orgulhosa”, conta com humor o artista. Segundo ele, a apresentação foi montada exclusivamente para o programa. “Me inspirei em grandes artistas que também realizam números de virtuosidade e busquei inovar. Já trabalho com habilidade em diversos itens, mas equilibrar uma máquina de lavar foi algo novo para mim”, afirma.
Para Alan, a atitude ousada pesou na hora da atribuição da nota pelo júri, formado por Eduardo Sterblitch, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli. “Todos pensam ‘O que leva uma pessoa a equilibrar uma máquina de 35 kg no queixo? É no mínimo curioso. O que também influenciou foi a plateia. Eu estava bem tranquilo antes de entrar em cena e consegui lidar bem, embora soubesse que ela queria ver o circo pegar fogo. Acelerei meu número quando necessário e pedi calma aos jurados para que o vissem o concretizado”, relembra.
SOBRE O ARTISTA
Alan trabalha com palhaçaria e teatro há dez anos. Já realizou mais de duas mil apresentações, em 15 espetáculos, em dez estados do Brasil. Atualmente, atua em duas companhias de circo e teatro de Curitiba: a Cia Os Barbacas e Cia Risas Y Rebeldia. Esse ano recebeu o prêmio de melhor espetáculo de comédia, no Festival Nacional de Teatro de Ubá, Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário