Casa Cultura Artista plástica Lucimara Patuzzo: de Cianorte para o mundo

Artista plástica Lucimara Patuzzo: de Cianorte para o mundo

por Lud Hayashi

O artista Plástico é um profissional que vive de algo que muitas pessoas ainda não entendem, ao certo, como é possível dar dinheiro: a arte. Realmente não é uma tarefa nada fácil conseguir o sustento do dia a dia com atividades artísticas no Brasil, mas isso não é motivo para desistir de fazer aquilo que as pessoas realmente gostam.

Gostar acaba sendo um dos pré-requisitos fundamentais para que qualquer pessoa se torne um Artista Plástico, e passe a trabalhar como pintor, como desenhistas ou ainda como escultor, que acabam utilizando uma série de técnicas para criar obras que transmitem emoções para as outras pessoas.

Criatividade é muito importante para os artistas plásticos, mas nada valem se as pessoas não dominarem as técnicas que vão permitir transformar as ideias em algo concreto. Para isso, os artistas precisam utilizar técnicas como cerâmica, madeira, aquarela, tinta a óleo, esmalte, carvão, gesso, dentre outras.
A artista Plástica, Lucimara Patuzzo, cianortense, diz que “nasceu pintando”, lembra que aos 5 anos foi a livraria Kometa (na época o proprietário era um japonês) e conseguiu comprar 4 vidros de tinta para tecido, nas cores: preto, vermelha, azul e amarelo. Chegando em sua casa começou a pintar tudo o que via pela frente, sua primeira obra de arte foi um pano/toalha que  sua mãe Dona Jandira usava como adorno no fogão.
Para começar foi necessário apenas 4 cores fundamentais para Lucimara pintar o 7. Uma artista completa faz restauração de móveis, foi empresária no ramo da confecção (com pinturas manuais e únicas em cada peça fabricada), restauração de imagens religiosas, vasos de flor, restaura roupas. “Do teto ao chão tudo vira arte”, completa a artista.
Acompanhe o site, nossa página no facebook https://www.facebook.com/cianorteemdestaque/ e saiba detalhes preciosos sobre a artista plástica Cianortense que está rompendo fronteiras, transformando lixo em luxo.
Se você tem interesse em adquirir alguma peça da artista plástica Lucimara Patuzzo, saber sobre os cursos, encomendas, solicitar restaurações, entre em contato com a assessora de imprensa pelo telefone (44) 98857-5350




 
 
 



 
 
 



 
 
 
 
 
 




 
 
 
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário