Lar Noticias As melhores cidades do mundo para ser estudante: uma é brasileira

As melhores cidades do mundo para ser estudante: uma é brasileira

por Lud Hayashi

Cursar uma faculdade internacional é o sonho da maioria dos estudantes brasileiros. Só que diante inúmeras oportunidades, sempre surge a dúvida sobre qual destino escolher, afinal, temos cidades incríveis ao redor do mundo.

E foi conhecendo essa necessidade de pesquisa, que a QS Quacquarelli Symonds, empresa britânica especializada em educação, realizou uma pesquisa e publicou o QS Best Student Cities Ranking, com a lista melhores destinos para ser um estudante.

E, claro, não poderíamos deixar de divulgar os destinos aqui para vocês! A boa notícia é que temos uma cidade brasileira na lista. Confira!

Londres ficou no topo da lista e não foi nenhuma novidade para os pesquisadores. A cidade inglesa tem se mantido no primeiro lugar há três anos, devido a qualidade das escolas e universidades locais. Na sequência vieram Munique (Alemanha) e Seul (Coreia do Sul).

A única cidade brasileira presente na lista do QS Best Student Cities Ranking é São Paulo. Apesar de não ter ficado no Top 10 da lista, a capital paulistana ficou na 80ª colocação, à frente de destinos tradicionais como Stuttgart (83º), Joanesburgo (92º), Miami (107º) e Quebec (113º).

As outras cidades latino-americanas no ranking são Buenos Aires (22º), Santiago (57º), Cidade do México (68º); Monterrey (97º), Bogotá (98º) e Lima (115º).

Veja a lista das 10 primeiras cidades da pesquisa:

1 – Londres (Inglaterra)

2 – Munique (Alemanha)

3 – Seul (Coreia do Sul)

4 – Tóquio (Japão)

5 – Berlim (Alemanha)

6 – Melbourne (Austrália)

7 – Zurique (Suíça)

8 – Sydney (Austrália)

9 – Boston (Estados Unidos)

10 – Montreal (Canadá)

Como é feito o ranking

Para que uma cidade entre na lista, a Quacquarelli Symonds utiliza dois critérios iniciais: a localidade precisa ser um centro urbano com uma população mínima de 250.000 habitantes e ter, no mínimo duas universidades, no QS World University Rankings.

Com a primeira lista montada, é feita uma pesquisa com estudantes das localidades. Para 2022, foram entrevistados mais de 80 mil estudantes, de 115 cidades, que se graduaram no exterior e considera fatores como custo de vida, oportunidades de empregos durante e após a conclusão dos estudos, segurança, inclusão, diversidade, acolhimento dos locais, acessibilidade, entre outros.

Você pode conferir a lista completa da QS Best Student Cities Ranking aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.