Home Beleza Beleza não tem padrão

Beleza não tem padrão

por Lud Hayashi

Apesar do debate sobre gordofobia estar se tornando cada vez mais evidente, ainda há muito a ser mudado na indústria da moda, um das principais responsáveis por impor padrões inalcançáveis para mulheres e jovens meninas.

E ainda bem que tem gente a frente dessa luta: a modelo plus-size Denise Mercedes e sua melhor amiga Maria Castellanos estão bombando no Tik Tok com uma maneira criativa de mostrar que a moda é para todos.
As duas posam com as mesmas roupas e mostram como tudo pode ficar lindo em um corpo magro tanto quanto em um corpo gordo – desde que a moda colabore com peças que o sirvam. Agora as dominicanas já acumulam mais de um milhão de seguidores passando essa mensagem positiva pelo mundo todo.
De acordo com o site que fizeram em conjunto, tudo começou quando Denise decidiu criar composições com peças que tinha no seu armário para publicar em seu Instagram com a mensagem body positivity e a hashtag #BecauseItsMyBody (ou: porque este é meu corpo).
Ela se surpreendeu ao perceber que muitas mulheres achavam que não ficariam bem naquelas roupas por não terem a figura curvilínea como a de Denise. Então as duas se juntaram para provar o contrário – dos dois lados.

Da uma olhada nos looks da dupla:




Artigos relacionados

Deixe um comentário