Home Noticias Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã

Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã

por Lud Hayashi
Agência Brasil

Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está na 21ª edição e vai começar na próxima quarta-feira (10) até 31 de maio.
O diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, explicou que o Paraná está preparado e mobilizado para a campanha. “As equipes da secretaria estão em constante capacitação e já está tudo organizado para esta grande ação de imunização. Recebemos do Ministério da Saúde 25% das doses destinadas ao Estado e distribuímos nas Regionais”, destacou.

“Nosso objetivo é chegar até o final de maio com 90% do público-alvo vacinado e, por isso, reforçamos hoje as informações e a mobilização de toda nossa equipe”, disse a superintendente de Atenção à Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes.
A campanha nacional terá duas fases. A primeira será de 10 a 19 de abril para a vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes e puérperas. A segunda etapa, de 22 de abril até o final de maio, ampliará a imunização para todos os grupos. O Dia Nacional de Mobilização será no dia 4 de maio.

MINISTÉRIO DA SAÚDE – De acordo com a integrante do Grupo Técnico da Influenza do Ministério da Saúde, Walquíria Ferreira Almeida, os casos de síndromes respiratórias e óbitos por gripe já começaram a ocorrer no Brasil, principalmente na região Amazônica. “Por isso a importância de uma grande mobilização e sensibilização da população sobre a necessidade de receber a dose da vacina. O Brasil já produziu 64 milhões de doses para atender a rede do SUS. O Paraná receberá 3,3 milhões de doses”, destacou Walquíria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário