Home Noticias Carcereiro é feito refém em rebelião

Carcereiro é feito refém em rebelião

por Lud Hayashi

Um carcereiro foi feito refém no final da tarde desta terça-feira (6), na cadeia pública de Cianorte, quando os agentes faziam vistoria em uma das celas para averiguar um possível túnel.
 

Segundo informações da nossa equipe que se encontra no local, o fato se deu por volta das 18h30, depois dos presos terem sido flagrados cavando um túnel para tentar mais uma vez a fuga do presídio. Com a fuga frustrada eles se revoltaram e deu inicio a uma rebelião fazendo o carcereiro refém.
Policiais Militares da 5ª CIPM, da equipe Rotam e RPAs de Cianorte chegaram primeiro e isolaram toda a área. Mais tarde chegaram no local policiais do grupo Soe e Choque de Maringá, bem como alguns policiais do Bope de Curitiba que chegaram de avião para tentar negociar com os detentos. Outra equipe do Bope de Curitiba, estão a caminho via terrestre.
Os presos exigem melhorias na cadeia, revisão de pena e melhor atendimento médico aos detentos doentes. A situação foi tensa, mas segundo o tenente Almeida que repassou algumas informações, a situação já é mais calma e até o momento (00h00), não há ferido, mas o agente carcerário ainda continua em poder dos presos.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros com a equipe de socorro se faz presente no local, para caso venha acontecer algum incidente haja socorro imediato.
A pedido da polícia, a imprensa e familiares dos presos, acompanha a situação cerca de 100 metros da delegacia, e as informações são repassadas ao poucos pela polícia militar.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário