Casa Noticias Carro elétrico Wee é apresentado na Prefeitura de Maringá

Carro elétrico Wee é apresentado na Prefeitura de Maringá

por Lud Hayashi
Na tarde desta sexta-feira, 26, foi apresentado na Prefeitura de Maringá o modelo de negócios da primeira montadora nacional de carro elétrico e que pretende abrir loja na cidade. Durante a rodada de negócios promovida pela Software by Maringá, um protótipo do carro elétrico Wee, da montadora Kers, ficou disponível para o público conferir de perto o veículo sustentável.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ressaltou que o investimento na industrialização é uma das frentes para o plano de aceleração econômica pós-pandemia. “Entendemos que para a cidade é um avanço muito importante e ficamos muito felizes com a apresentação do veículo aqui. Queremos evoluir mais na implantação de indústrias de alta tecnologia”, afirmou.
O diretor da empresa Kers, Carlos Motta, explicou que o objetivo é desenvolver um veículo para solucionar os problemas da mobilidade urbana.
“Queremos incentivar as pessoas a deixarem os automóveis poluentes nas garagens. Este carro projeta uma alternativa para se pensar nas reduções de impactos e a preservação do meio ambiente com a neutralização da emissão de carbono na atmosfera”, disse.
ENERGIA CIRCULAR – Com o conceito de energia circular, o modelo de negócios prevê remanufatura e reciclagem do veículo e componentes. O projeto paranaense foi viabilizado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Unioeste e Instituto Inbramol, envolvendo pesquisa de mestres e doutores da área da engenharia mecânica e recursos para finalização e automação do veículo.
Enquadrado como veículo elétrico urbano semiautônomo para duas pessoas, o carro elétrico Wee pode ser fabricado com custo até 60% menor que o do concorrente importado mais barato. Além disso, promete redução de até 80% com os gastos de combustíveis e manutenção, além de ser um carro sem ruídos e emissão de gases.

Artigos relacionados

Deixe um comentário