Home Noticias Casos da variante Delta crescem 9 vezes em um mês no Brasil

Casos da variante Delta crescem 9 vezes em um mês no Brasil

por Lud Hayashi

Os casos da variante Delta cresceram 9 vezes no período de um mês no Brasil. No mês de junho, quando a variante foi registrada pela primeira vez no país, ela representava 2,3% dos casos que passavam pelo sequenciamento genômico.
Agora, ela representa mais de 20% desses casos, número que tem gerado preocupação nos especialistas, já que a cepa tem uma transmissão muito maior do que a variante originária da Covid-19.
O estado de Goiás tem 11 casos confirmados e uma morte causada pela variante Delta. Com esses casos, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que, no estado de Goiás, já existe a transmissão comunitária da cepa Delta da Covid-19. Há uma expectativa preocupante de que o número de casos da variante possa subir.
Além de Goiás, outros 13 estados brasileiros já têm registros de casos da variante Delta, que já somam 570. O estado do Rio de Janeiro é o que mais registra a transmissão da cepa, com um total de 206 casos confirmados.

Testes da Covid-19 em Nanjing, China
Um trabalhador médico analisa amostras de residentes locais a serem testadas para Covid-19 em um laboratório em Nanjing, China, em 24 de julho.
Foto: Yang Bo/China News Service/Getty Images

Artigos relacionados

Deixe um comentário