Home Noticias China tem maior número de casos de covid-19 desde janeiro

China tem maior número de casos de covid-19 desde janeiro

por Lud Hayashi

A China informou nesta segunda-feira (26) que registrou 76 novos casos de covid-19, o maior número em apenas um dia desde janeiro, incluindo 40 contágios locais vinculados a um surto na província de Jiangsu, leste do país.
O governo chinês tem uma política de tolerância zero com o coronavírus desde que a doença foi detectada na cidade de Wuhan no fim de 2019. Quando um surto é registrado, o local entra em confinamento e testes em larga escala são organizados entre a população.

Dezenas de milhares de pessoas estão confinadas em Nanjing, a capital de Jiangsu, e as autoridades ordenaram testes para os 9,2 milhões de habitantes da cidade após um surto vinculado ao aeroporto que surgiu na semana passada.
“Dos 40 casos locais, 39 correspondem à província de Jiangsu e um a Liaoning”, informou a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado, que indica que não foram registradas novas mortes por covid-19.
Enquanto Jiangsu fica ao norte de Xangai, Liaoning se encontra na região nordeste do país, perto da fronteira com a Coreia do Norte, e desde quinta-feira registrou cinco casos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário