Home Noticias Cianorte conquista Selo Clima Paraná 2023

Cianorte conquista Selo Clima Paraná 2023

por Lud Hayashi

Mais uma importante certificação passa a integrar o currículo de Cianorte: o Selo Clima Paraná 2023, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), que presta reconhecimento a entidades públicas e privadas que medem, adotam e divulgam medidas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, promovendo o enfrentamento das mudanças climáticas, de acordo com critérios da agenda mundial ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança).

A cerimônia de entrega do título foi realizada na última quinta-feira (9), durante o 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa, da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep, em Curitiba. Esta foi a 9ª edição da iniciativa, que certificou 132 organizações, das quais apenas cinco são prefeituras: Cianorte, Maringá, Paranaguá, Quatro Barras e Serranópolis do Iguaçu. A Capital do Vestuário conquistou a certificação da Categoria A no Mercado Interno e esteve representada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.

Nesta segunda-feira (13), a certificação chegou às mãos do prefeito, Marco Franzato. “O Selo Clima Paraná oficializa a adesão do município ao Registro Público Estadual de Emissões de Gases Estufa, que é mais uma prova do nosso compromisso com a construção de um futuro próspero, com base na inovação com sustentabilidade. Parabéns a cada cianortense que contribui com esse ideal”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.