Home Noticias Cianorte receberá subsídio para construção de mil casas populares

Cianorte receberá subsídio para construção de mil casas populares

por Lud Hayashi

Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, anunciou nessa segunda-feira (09), junto ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, a construção de mil casas populares pela Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR, por meio do programa Casa Fácil. A iniciativa é destinada às famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos, que terão subsídio do governo para cobrir o valor de entrada.
“Nessa reunião, da qual também participaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e o coordenador de Novos Negócios dos Portos do Paraná, Fão Manfrinato, tivemos a oportunidade de discutir e fechar importantes projetos em parceria. E é com satisfação que anunciamos o Casa Fácil para Cianorte, uma cidade que vem crescendo e contribui muito para o desenvolvimento do Paraná”, disse Ratinho Junior.
Os chamamentos públicos para a seleção de empresas, por processo licitatório, estruturados pela iniciativa privada, através da Caixa Econômica Federal, para a implantação dos empreendimentos habitacionais do programa já estão andamento. Inicialmente, o objetivo é selecionar 600 famílias ainda neste ano e 400 em 2022.
“Este é o maior programa habitacional já realizado em Cianorte, pelo qual vamos proporcionar o acesso à casa própria com condições de pagamento facilitadas para quem mais precisa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e caminhando para zerar o índice de deficit habitacional da cidade”, salientou Franzato. Nos próximos dias, uma equipe técnica da COHAPAR visitará o município para divulgar os detalhes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário