Casa Noticias Com aula magna na Prefeitura, IFPR começa sua história em Maringá

Com aula magna na Prefeitura, IFPR começa sua história em Maringá

por Lud Hayashi
Depois de quase dois anos de negociações e preparativos, começaram as atividades do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) em Maringá. A solenidade de abertura foi na tarde de hoje (17), com presença de alunos e convidados no auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal, e depois uma aula magna de “Inovação e Profissão”, com Robinson Patroni, presidente da Software by Maringá.
“É um dia histórico. Trabalhamos todos juntos para Maringá ser a melhor cidade do Brasil para viver”, declarou o vice-prefeito Edson Scabora ao comentar o empenho de diversos segmentos para a parceria acontecer.
Os quatro cursos ofertados nesse primeiro momento começarão com as aulas presenciais em 7 de fevereiro, no Centro de Capacitação da Prefeitura de Maringá. São 120 vagas no total, na Formação Inicial e Continuada (FIC), para Assistente Administrativo, para Massagista, para Programador de Sistemas e para Matemática Básica e comercial. Os cursos são gratuitos.
Em breve haverá o anúncio de novos cursos. “Estamos empenhados em ofertar um ensino de qualidade, sem custo para os alunos. E em breve anunciaremos nossos programas de bolsas”, citou o diretor, Ricardo Luiz Töws, que apresentou a equipe e agradeceu a Prefeitura. Ele entregou um certificado para o diretor de Inovação da Prefeitura, Cesar Rael, pelo trabalho para a implantação do IFPR.
O IFPR opera em Maringá por meio de um Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho de um ano, renovável, com a Prefeitura de Maringá. O Instituto já apresentou um projeto para a construção de um campus próprio no Município.
Também participaram da solenidade os secretários municipais Fausto Herradon (Assuntos Metropolitanos), Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania), a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, o vereador Sidney Telles, representantes da UEM, do Codem, do Parque de TI, da OAB, professores e alunos do IFPR, entre outros. Além do reitor do IFPR, Odacir Zanatta, que participou com uma mensagem por vídeo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário