Home Noticias Começam as obras no Parcão na praça Antônio Carlos Assunção

Começam as obras no Parcão na praça Antônio Carlos Assunção

por Lud Hayashi

A semana teve início com novidades em Cianorte. Isto porque, na segunda-feira (13), a Praça Antônio Carlos Assunção, popularmente conhecida como a “antiga Praça do Skate”, começou a receber as obras do primeiro parque para cães do município, o ParCão. O projeto é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e visa adaptar os quase três mil metros quadrados em uma área de lazer e convivência entre a população e seus pets, por meio da criação de ambientes atrativos, funcionais e confortáveis.

“Algumas das estruturas já existentes para o uso das pessoas, como a quadra de areia, serão mantidas e melhoradas. Já entre as novidades, destacam-se as instalações voltadas aos cães, como o mobiliário específico para a diversão, treinamento da agilidade e promoção da interação entre os animais, assim como entre o cachorro e seu tutor, priorizando a segurança e o bem-estar de todos”, destacou a arquiteta e urbanista, Ângela Santana. A área de gramado receberá túnel; equipamento de equilíbrio; salto em pneus; cones; gangorra; obstáculos em postes, em altura e em arco; trapézio e plataforma; além de gradil em todo o entorno.

O projeto também contempla um pergolado, bancos, bicicletários, lixeiras seletivas, bobinas de sacos plásticos para recolhimento dos dejetos dos cães, assim como recipientes específicos para o seu descarte; e um bebedouro especial, adaptado para as pessoas com deficiência. “Nesse sentido, é importante salientar que a obra possui garantia de acessibilidade em consonância com a ABNT NBR 9050”, completou a arquiteta e urbanista.

“Estamos muito felizes em ver este projeto se concretizando e trazendo transformação para a nossa cidade, com uma área urbanizada de qualidade, que contempla a vegetação e que servirá de verdadeiro espaço de convívio para a população”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, que verificou o início da revitalização, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço. O prazo para conclusão é junho de 2022 e o investimento é de R$ 667.420,53.

Confira as imagens do projeto:

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário