Home Cultura COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A 4ª FESTA LITERÁRIA DE CIANORTE

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A 4ª FESTA LITERÁRIA DE CIANORTE

por Lud Hayashi

Desde a manhã desta quarta-feira (22), quem passa pelas proximidades do Paço Municipal nota uma movimentação diferente. Isto porque, o fantástico mundo dos escritos vai, mais uma vez, tomar conta da Capital do Vestuário: começaram os preparativos para a 4ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA). As novidades desta edição já se apresentam no local: será realizada no Centro Cívico, com uma mega estrutura (2.500 m²), montada especialmente para a ocasião, com tenda central, auditórios, exposições, praça de alimentação, Espaço RPC, Estande do Escritor e tenda circense.
A abertura está marcada para o dia 11 de junho, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com o espetáculo lúdico “A liga do bem”, no qual super-heróis entram em cena para salvar a cidade de Novo Livro. Já no Centro Cívico, a partir do dia 12, até 15 de junho, mais de 30 atividades prometem movimentar diferentes públicos, desde o infantil até o adulto.
A programação é composta por performances artísticas, worshops, palestras, contações de histórias, exposições e feira de livros. As temáticas conectam literatura e ação, abordando o uso do inglês, o desenho de moda, robótica, astronomia, história de Cianorte, educação, trabalho, a formação do leitor, potencialidades pessoais e inovação. Um dos destaques é o Talk Show “Limites e emoções – Uma conversa sincera e atual sobre a educação dos filhos”, com o psicólogo, escritor, professor e mestre, Marcos Meier.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Algumas, no entanto, como os worshops e as palestras, possuem número limitado de vagas e, por isso, exigem inscrição prévia, que pode ser realizada na sede da Prefeitura (Divisão de Cultura); pela internet (formulário em www.cianorte.pr.gov.br ou e-mail para o cultura.eventos@cianorte.pr.gov.br); ou pelo telefone (44) 3619-6227.
A FLICIA é uma realização da Prefeitura de Cianorte, por meio da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. “O objetivo do evento é valorizar o livro, reconhecer o trabalho do autor e estimular a leitura. Para isso, preparamos um espaço de troca de experiências, com uma programação capaz de conectar a literatura com outras manifestações artísticas e novas demandas do cenário atual”, disse a chefe da divisão, Silvana Camargo. “Todos os cianortenses estão convidados a participar e abrir um caminho de transformações a partir destas vivências”, ressaltou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário