Home Noticias Comissão escolhe os 10 melhores vídeos do concurso cultural sobre a dengue

Comissão escolhe os 10 melhores vídeos do concurso cultural sobre a dengue

por Lud Hayashi

Os integrantes da comissão julgadora do concurso cultural“ Como você combate a dengue na sua casa?”, lançado pelas secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, se reuniu na tarde dessa terça-feira (28), para escolher os 10 melhores vídeos que concorrerão aos prêmios. A ação foi destinada aos alunos das escolas municipais de Cianorte (do Pré I ao 5º ano), e contou com o apoio dos conselhos das áreas, da Assessoria de Comunicação e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). No concurso, os estudantes foram convidados a, com a colaboração de seus familiares, produzir vídeos de 30 segundos a um minuto respondendo ao questionamento.
Ao todo, 30 vídeos foram selecionados pela direção das escolas. Depois de quase duas horas de trabalho, avaliando as produções, a comissão escolheu os 10 trabalhos que serão divulgados no canal do Youtube da Prefeitura, e os que tiverem mais acessos, serão premiados. “Foi uma missão muito difícil, pois os alunos foram extremamente criativos. Acredito que o objetivo foi alcançado, pois além dos estudantes, as famílias acabaram se envolvendo e, com isso, conhecendo mais sobre a prevenção”, comentou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.
Nesse sentido, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, destacou a participação dos professores. “Pudemos comprovar que os alunos foram muito bem orientados sobre o que é a doença, seus sintomas e, principalmente, as formas de prevenção e tratamento”, disse a secretária. Também participaram da comissão a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas; a assessora de Comunicação Social, Liz Oswald; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; o conselheiro de saúde, Juliano Reynaldo Anaconi; e o auxiliar administrativo, Wilson Russinholi.
Os vídeos estarão disponíveis para acesso até o meio-dia do dia 05 de junho. Serão premiados os cinco estudantes cujos vídeos obtiverem maior acesso, e os respectivos professores. A solenidade de premiação será às 19h30 do mesmo dia.
CONFIRA OS SELECIONADOS:
Heloisa Castelini de Oliveira Clemente – Escola Municipal Castro Alves
Giulia Garboza dos Santos – Escola Municipal Cecília Sato
Maria Eduarda Ravales da Silva Versiani – Escola Municipal Cecília Sato
Thayla Carolinne Gomes dos Santos Pereira – Escola Municipal Dom João Bosco
Gustavo Henrique da Costa Xavier – Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres
Ana Laura Ferreira – Escola Municipal Lúcia Moro
Yasmin Manzani dos Santos – Escola Municipal Maria Montessori
Pedro Henrique Sales – Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni
Ana Caroline Pereira Postigo – Escola Municipal Paula Dreer Nogueira
Micaely dos Santos Lemos – Escola Municipal Vicente Machado
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário