Home Beleza Como usar óleos essenciais para realizar metas em 2022?

Como usar óleos essenciais para realizar metas em 2022?

por Lud Hayashi

Um emprego? Um novo amor? Prosperidade? Independentemente de quais forem as suas metas para 2022, a aromaterapia, através do uso dos óleos essenciais, pode ser uma grande aliada para alcançar o que desejamos. Aqui, 6 feitos que muita gente coloca na lista de desejos para o ano e quais óleos essenciais podem ser usados para ajudar na realização da sua meta.

Antes de mais nada, se você ainda não traçou seus objetivos, aqui sugerimos cinco pontos para ajudar você a construir e refletir sobre o que você quer e o que você já fez para que suas metas para 2022 ajudem você a viver o seu sonho. Vamos às dicas:

Mudar de emprego ou fazer transição de carreira: óleo essencial de lavanda para desinflamar e acalmar sentimentos e emoções, trazendo tranquilidade para pensar de forma coerente na tomada de uma decisão.

Abundância financeira: para potencializar essa energia boa, use óleo essencial de canela, que dá força para mudanças e para a entrada do novo.

Novo relacionamento: óleos como petitgrain, jasmim ou ylang ylang trazem à tona nosso brilho interior e ajudam a resgatar nossa autoconfiança.

Mais energia e disposição: óleos cítricos como a laranja e o limão ajudam muito quando se está sem energia. Alecrim, hortelã ou manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e energia.

Saúde em alta: podemos potencializar hábitos como alimentação saudável, prática de atividades físicas e controle das emoções com o uso de óleos essenciais como melaleuca (tea tree) e cravo que ajudam muito no aumento da imunidade.

Equilíbrio emocional: a lavanda sempre ajuda na questão do equilíbrio e podemos usar junto a um óleo essencial cítrico, como a laranja ou a bergamota (tangerina).

Aromaterapia: como usar óleos essenciais para realizar metas em 2022? (Foto: Getty Images/Tetra images RF)

Aromaterapia: como usar óleos essenciais para realizar metas em 2022? (Foto: Getty Images/Tetra images RF)

Como usar os óleos essenciais?

A melhor forma para se utilizar os óleos essenciais é por meio dos colares aromáticos ou difusores pessoais. Conheça aqui cinco tipos de difusor de aromaterapia para escolher o seu.

Lembrando que alguns óleos têm contraindicações. Por isso, sempre faça acompanhamento com um aromaterapeuta, que é o profissional que pode te indicar os melhores óleos para seu momento de vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário