Home Noticias Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

por Lud Hayashi

Todos os vereadores
Através do requerimento 787, os vereadores solicitam à Administração da Santa Casa de Cianorte, que encaminhe a cópia do estatuto atualizado da entidade; bem como a cópias do cronograma e da ata da reunião do Conselho Diretor, que deliberou sobre o reajuste dos atuais salários dos administradores da entidade (Silvio). Já no requerimento 788, eles solicitam à Administração do Instituto Bom Jesus, que encaminhe a cópia do organograma da entidade (Silvio).
 
Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)
Autor do Projeto de Lei 072/2019-A, o qual institui o Mês da Consciência Negra, a ser celebrado no período entre 28 de outubro e 28 de novembro de cada ano, em referência ao Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, data de falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares.  Já no requerimento 789, o vereador solicita à Sanepar, que encaminhe a planilha de resíduos sólidos depositados pela cidade de Indianópolis no aterro sanitário de Cianorte. E no requerimento 790 – de autoria conjunta com a vereadora Santina Buzo (MDB) – solicita o arquivamento do Projeto de Lei Complementar nº 14/2018-A, que autoriza o Poder Executivo aprovar, por prazo determinado, desdobros de lotes e regularizações de edificações existentes, nas condições que especifica, e dá outras providências.
José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)
No requerimento 794, o vereador solicita à Secretaria de Desenvolvimento Municipal, que informe se está previsto o recapeamento asfáltico da Rua Juiz de Fora, trecho compreendido entre a Avenida Amazonas e a Rua Sorocaba; assim como do trecho da Rua Uberaba entre as Ruas Santos e Sorocaba; e da Rua Santo André, entre as Ruas Uberaba e Juiz de Fora. Já no requerimento 796, ele reitera solicitação anterior ao Executivo Municipal, a fim de que informe se está prevista a implantação de projetos visando à realização de eventos culturais, educativos, danças e atividades físicas permanentes para a população nos bairros mais populosos e carentes de Cianorte e dos distritos e, em caso negativo, informar os motivos que a impedem. E na indicação 708, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, a implantação de meios de controle de velocidade e melhorias na sinalização nas proximidades dos Hospital de Olhos do Noroeste do Paraná (Honorp).
Marcia Pereira (PSD)
A vereadora – no requerimento 785 – solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães, que junto aos órgãos competentes, destine nova viatura para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil de Cianorte. Já no requerimento 793, ela solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe o número de consultas médicas, na especialidade Geriatria, são disponibilizadas mensalmente pelo Sistema Público de Saúde da cidade; quais profissionais médicos prestam atendimento na área e quantos pacientes estão em lista de espera aguardando liberação de consultas para a especialidade. E na indicação 706, a parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, a alteração de sentido das Ruas Fernão Dias e Dom Pedro II, próximo ao Centro Estadual de Educação Profissional de Cianorte – CEEP.
Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)
O vereador – no requerimento 795 – solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se houve alteração de sentido de direção no prolongamento da Avenida Santos Dumont, trecho de entrada ao Jardim Santa Helena, sentido PR-323 ao perímetro urbano.
Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)
Autor do Projeto de Lei 72/2019-B, o qual institui no calendário oficial municipal, o “Dia Municipal de Combate e Prevenção ao mosquito transmissor da febre amarela, da dengue, do zika vírus e da chikungunya; Aedes aegypti“, a ser realizado anualmente, no dia 5 de junho. Já na indicação 703 – de autoria conjunta com a vereadora Santina Buzo (MDB) – sugere à Supervisão do Cemitério Municipal, a designação de pessoal para zelar pela limpeza e conservação da Capela Mortuária Mario Guastalla, localizada na Rua das Palmeiras.
Victor Hugo Davanço (Rede)
Através dos requerimentos 798 e 799, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – conforme estudo realizado pela Facec – que informe se existe planejamento para implantação de ciclovias ou ciclofaixas nas avenidas de Cianorte, citando as avenidas e prazos; bem como se existe outro projeto para incentivar o uso. Já no outro requerimento, ele solicita que informe se existe planejamento e qual o prazo para construção de contorno viário que retire o fluxo de veículos pesados da Avenida Minas Gerais; bem como se existe planejamento para duplicação da avenida e para implantação de rotatória ou sinal semafórico no cruzamento da Avenidas Souza Naves e Minas Gerais. Já nas indicações 709 e 710 ele sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, a elaboração do Plano de Manejo e Resíduos Sólidos da Construção Civil em Cianorte, conforme estudo realizado pela Facec; e a instalação de bueiros inteligentes para retenção de material sólido evitando entupimento de galerias. E na indicação 712, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que faça parceria com as construtoras da cidade para elaboração de cursos de separação de resíduos sólidos da construção civil para os trabalhadores da mesma, conforme estudo realizado pela Facec.
Serviço
Facebook: Câmara Municipal de Cianorte
Youtube: Câmara Cianorte
Acesse as proposições dos vereadores no site: www.camaracianorte.pr.gov.br, na aba Legislativo > Processo Legislativo

Artigos relacionados

Deixe um comentário