Home Cultura Confira programação da Semana de Arte e Cultura de Maringá

Confira programação da Semana de Arte e Cultura de Maringá

por Lud Hayashi
Pela Semana de Arte e Cultura de Maringá, há programação cultural gratuita nesta sexta-feira (11) e sábado (12), ação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura.
“Esse projeto é mais um compromisso da Gestão Ulisses Maia de democratizar o acesso das pessoas a programações enriquecedoras, por meio da difusão da arte e da cultura”, afirma o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião.
Confira a programação:
Sexta (11) – “Licença P´reu passar” – Praça da Catedral às 19h30
Um convite para parar, apreciar e rir. “Licença P′reu Passar”, da Companhia Circo e Teatro, é o espetáculo solo do palhaço Tico Bonito. O palhaço conta que fazer arte na rua é lidar com o inesperado. Segundo Tico, as pessoas identificam-se com aquele palhaço, só, no meio de uma praça, fazendo graça, tentando melhorar o dia de quem passa. O espetáculo envolve brincadeiras, corda-bamba, números de mágica e até um “arriscado número de adestramento”, conta ele. Mas não é feito apenas para rir. “Através da palhaçaria, há uma preocupação com o despertar do senso crítico de quem faz e de quem assiste. O riso é muito poderoso”, avalia Tico.
Sexta (11) – “Juntos”- No Teatro Reviver Magó – 20 horas
Encontro marcado com o bom humor e a dança! No Teatro Reviver Magó estreia, com classificação livre, o espetáculo “Juntos”, uma produção de Tatyanne Leão e realização da Secretaria de Cultura de Maringá, onde você é convidado a entrar na casa de uma família brasileira! A realidade pandêmica, foi retratada de diversas formas, pelas mídias sociais por memes, pela indústria do entretenimento, com humor, drama, fatos reais, pelas artes através de poesias, canções, entre outros. E agora chegou a hora da dança! Este espetáculo intitulado “Juntos” narra o convívio de uma mãe e uma filha, recriado situações do cotidiano e falando sobre convívio familiar entre as personagens. Duas bailarinas em cena levam para o palco a rotina da vida familiar em meio a pandemia, de maneira leve e descontraída.
Sábado (12) – “Móbiles e A Poesia do Vento” no teatro Calil Haddad- 20 horas
Móbiles são esculturas feitas de pequenas peças leves, suspensas por fios, que se movem com o vento. Supondo vibrações aptas a criar cenas melodiosas na mente do observador, levam-no a uma “viagem interna”, entre sensações acústicas e visuais. Imaginando que cada música é um móbile, e o vento, circunstâncias da vida, no show “Móbiles e a Poesia do Vento” Patrícia Borges e Banda convidam o público a experienciar esse estado contemplativo, por meio da apresentação de um repertório autoral e contextualizado. Hoje, isolados socialmente, somos forçados a buscar refúgio em nós mesmos, tendo que nos redescobrir em um dia a dia cada vez mais introspectivo. Quer-se, pois, despertar a reflexão interior através da fruição da atmosfera construída pela arte, poesia e sons.
 
*Sob supervisão de Wilame Prado

Artigos relacionados

Deixe um comentário