Home Eventos Conselho Regional de Administração premia Cianorte como melhor gestão do Estado

Conselho Regional de Administração premia Cianorte como melhor gestão do Estado

por Lud Hayashi

Cianorte está entre as cidades de maior destaque no Estado do Paraná. A confirmação veio através de uma avaliação realizada pelos Conselhos Federal e Regional de Administração. Utilizando o conceito de cluster, o Índice de Governança Municipal (IGM) comparou e apontou o ranking geral dos grupos das mais bem classificadas em todo o país. De acordo com o resultado, com o índice de 8,32, Cianorte aparece como a de melhor gestão do Estado, e a 6ª entre os 5.870 municípios brasileiros com até 100.000 habitantes. A classificação utiliza os parâmetros de porte e renda per capita. No Paraná, ainda foram ranqueadas as cidades de Xambrê, Cafelândia, Campo Magro, Palotina, Prudentópolis, Apucarana e Maringá.
Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (26), em Maringá, o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira dama, Fátima Bongiorno, e pelo vice, Beto Nabhan, recebeu a homenagem das mãos do presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Sérgio Lobo. “Essa ferramenta permite aos municípios identificar os resultados em determinadas dimensões ou indicadores, com a finalidade de diagnosticar, nas áreas apontadas pelo Índice, que precisam ser priorizadas ou melhoradas”, destacou o presidente da instituição. “Essa comparação é importante para os gestores buscarem boas práticas e políticas públicas que deram certo em cidades como Cianorte”, concluiu.
“Receber um prêmio como este, é de suma importância para um gestor público, principalmente por se tratar de um órgão federal que está atento às políticas nacionais, contribuindo para diagnosticar as áreas que precisam ser melhoradas”, disse o prefeito Bongiorno. “Ser o primeiro no Estado e o sexto no país mostra que estamos no caminho certo. Transparência e respeito com o dinheiro dos impostos pagos pelos munícipes têm sido uma marca em nossa gestão. Esse prêmio não é meu, é de todos que contribuíram para que Cianorte se tornasse referência estadual”, finalizou.A cerimônia foi acompanhada pelos filhos do prefeito, seus respectivos cônjuges, netas, secretários municipais, chefes de divisões, coordenadores e demais servidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário