Casa Noticias Conta de água vai subir mais de 12% no Paraná

Conta de água vai subir mais de 12% no Paraná

por Lud Hayashi
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou nesta segunda-feira (15) reajuste solicitado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), resultando em índice de aumento de 12,13%.
Shutterstock

Shutterstock

A decisão ocorreu em reunião extraordinária do Conselho Diretor. A alteração é composta pelo reajuste tarifário e também pela aplicação de parcela do diferimento previsto na homologação da Revisão Tarifária Periódica (RTP), em 2017.

O Conselho Diretor também adiou a decisão sobre possível antecipação do diferimento e determinou, para tanto, a abertura de Revisão Tarifária Extraordinária, ressaltando a necessidade de ampla participação de todos segmentos envolvidos.
Ainda não foi definido quando o reajuste começará a valer.
Sanepar enviou nota a respeito do reajuste. Segue a íntegra:
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esclarece que aguarda publicação em Diário Oficial do reajuste homologado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para aplicação na tarifa de água e esgoto. O índice de 12,13% é composto pela inflação dos custos do setor de saneamento mais a terceira parcela do diferimento aprovado na revisão tarifária de 2017. O reajuste passa a valer 30 dias após a data da publicação pela Agência Reguladora e será aplicado de forma gradativa, dependendo da data da leitura de cada consumidor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário