Um grupo de seis policiais militares que atua em unidades da Capital vai pedalar mais de 500 quilômetros por três dias para divulgar a importância da doação de medula óssea pela 3ª edição da campanha Pedalando para a Vida. A aventura começou na madrugada desta última sexta-feira (09/10) e o destino é o Hemepar de Cianorte, na região Noroeste do estado.
Para cinco dos seis participantes, esta será a primeira viagem de grande distância com bicicleta. A saída foi programada para 5h30 da última sexta-feira (09/10) do Quartel do Comando-Geral da PM, com a chegada prevista no domingo (11/10), no Hemepar de Cianorte.
“Com essa campanha queremos aumentar o número de doadores de medula óssea, contribuindo para fortalecer a esperança de crianças que precisam do transplante para vencer a doença. Sabemos que, em muitos casos, além de sessões de quimioterapia e radioterapia, o paciente precisa do transplante, por isso nos engajamos nessa luta em prol da vida”, contou o organizador do grupo, cabo Marcelo Borges Vieira, que trabalha no Hospital da Polícia Militar (HPM).
Os policiais militares participam do grupo Bala Esporte, que além de estimular a atividade física, também incentiva o apoio à ações sociais. O cabo Vieira conta que os integrantes do grupo já contribuem com a Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN), situada no bairro Tarumã, na Capital. Conhecendo de perto as dificuldades enfrentadas pelos pacientes é que surgiu a ideia da pedalada, para angariar mais doadores.
“O dinheiro arrecadado com a contribuição mensal dos integrantes do Bala Esporte é totalmente revertido para a aquisição de produtos e itens de necessidades que os pacientes precisam. Queremos levar a mensagem de solidariedade por todo o Paraná, e esperamos que a sociedade também participe dessa causa”, disse.
Fonte: Marcia Santos – Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná
De Curitiba a Cianorte: Policiais vão pedalar mais de 500 quilômetros para campanha de doação de medula óssea
257