Casa Beleza Decoração de Natal: dicas para enfeitar a casa gastando pouco

Decoração de Natal: dicas para enfeitar a casa gastando pouco

Adereços nas cores vermelho, branco, verde e dourado são imprescindíveis para harmonizar o ambiente

por Lud Hayashi

Uma das noites mais especiais do ano está chegando e todos os cantinhos da casa merecem uma decoração de natal especial. Mas nem sempre enfeitar o lar pode ser uma tarefa fácil quando a questão é o orçamento. No entanto, é possível preparar um ambiente bonito e charmoso seguindo algumas dicas do influenciador Leonardo Arruda.

A primeira dica, é fazer o uso de cores que associam a celebração. “Como o vermelho, o branco, o verde e o dourado. Elas funcionam muito bem em toalhas de mesa, toalhas de mão, vasos, almofadas”, sugere.

Leonardo Arruda ainda  propôs aproveitar caixas vazias, como as de sapatos, e decorá-las como se fossem presentes. Os objetos podem ser espalhados pelos cantos da casa. “Para reforçar a sensação do Natal, as caixas podem ser colocadas ao lado de vasos de plantas. Isso ainda serve para ‘mascarar’ a curiosidade das crianças sobre onde estão escondidos os presentes”, brincou o decorador.

O fundador da Decor Colors e da Leo Tintas ressaltou que a melhor forma de gastar pouco com a decoração natalina é reaproveitar e mesclar os enfeites usados nos anos anteriores. “Neste caso, a dica é guardar os itens em recipientes capazes de protegê-los de eventuais danos. Uma ou outra coisa pode quebrar, perder o brilho, mas não será preciso comprar tudo todo ano”, concluiu Arruda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário