Lar Noticias ‘Desafio da pimenta’ acende alerta de autoridades e já mandou gente para o hospital

‘Desafio da pimenta’ acende alerta de autoridades e já mandou gente para o hospital

Em vídeos com milhões de visualizações, pessoas comem itens picantes e até sofrem complicações de saúde

por Lud Hayashi

Comer pimenta e produtos extremamente ardidos é um desafio popular na internet. Em vídeos publicados principalmente no TikTok, jovens comem as pimentas consideradas mais fortes do mundo — e sofrem no processo.

Desafios do tipo somam mais de 200 milhões de visualizações, segundo a rede social, agrupados com títulos e hashtags como chili challenge (desafio da pimenta) e #worldhottestpepper (a pimenta mais ardida do mundo).

A série de desafios chama ainda mais atenção após Thais Medeiros, de 25 anos, ser internada em fevereiro, depois de cheirar pimenta e ter uma forte reação alérgica. A jovem segue hospitalizada e apresenta sequelas cerebrais.

Desafio é visto por milhões de pessoas nas redes sociais e já mandou jovens para o hospital

Desafio é visto por milhões de pessoas nas redes sociais e já mandou jovens para o hospital

MONTAGEM/R7 (REPRODUÇÃO/TIKTOK)

Nos vídeos do desafio, influenciadores aventureiros e até chefs profissionais comem as pimentas consideradas mais ardidas do mundo e até chegam a avisar que “podem ir para o hospital”.

A ideia é mostrar resistência à picância de diversos tipos de pimenta, o que às vezes é feito até mesmo em transmissões ao vivo.

Além da pimenta em si, também estão incluídos no desafio pratos extremamente apimentados e misturas industrializadas picantes.

Apesar dos riscos envolvidos com possíveis alergias ao alimento — consideradas raras, mas que podem ser desenvolvidas em qualquer momento da vida —, a prática segue popular em redes sociais e já foi causa de hospitalizações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.