Lar Noticias Em Cianorte o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório

Em Cianorte o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório

Em ambientes fechados, a proteção para a boca e o nariz ainda é um item indispensável

por Lud Hayashi

O prefeito em exercício, João Alexandre Teixeira, assinou nessa quinta-feira (17) o decreto 75/2022 que altera os protocolos de biossegurança para o combate ao Coronavírus. Entre as mudanças propostas pelo documento, destacam-se as novas determinações do uso da máscara. A partir da data, a proteção facial deixa de ser obrigatória em locais públicos, mudança que não se aplica a ambientes fechados, onde o item continua sendo indispensável. No caso das crianças com até 12 anos, ela não é exigida em nenhum desses espaços, com exceção das instituições de ensino que seguem orientações específicas da SESA/PR.

“Essa é uma medida que acompanha a determinação do Governo do Estado e que foi tomada com base nos dados de evolução da doença que temos acompanhado com frequencia. Eles demonstram que a quantidade de pessoas que tem contraído o vírus vem caindo dia após dia, assim como o número de internações”, argumenta a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci. “Contudo, cabe ressaltar que apesar das flexibilizações, as pessoas que apresentarem sintomas gripais devem continuar a usar a máscara em todos os locais e buscar por atendimento médico”, reforça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de privacidade e cookies

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.