Home Noticias Em Cianorte, obras do Centro de Educação Ambiental estão avançadas

Em Cianorte, obras do Centro de Educação Ambiental estão avançadas

por Lud Hayashi

Quem passa pelo Largo Independência já pode contemplar a construção da Biblioteca Ecológica. O local funcionará como um Centro de Educação Ambiental, da Prefeitura de Cianorte, vinculado à Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com investimento de aproximadamente R$ 690 mil, a unidade será equipada com acervo de livros sobre o tema, computadores para pesquisa, e um anfiteatro com capacidade para 64 pessoas. As obras devem estar concluídas na primeira quinzena do mês de novembro.
A construção, que será subsidiada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, conta com a aplicação de conceitos e estruturas da arquitetura sustentável, como containers e sistema para captação da água da chuva. “A estrutura colocará à disposição dos cianortenses, além do acervo de livros com a temática ambiental, pontos de acesso à internet e refeitório. Nossa proposta é instalar no local também o sistema de energia fotovoltaica”, informou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.
Para o prefeito Bongiorno, conciliar o desenvolvimento da cidade com a conservação de recursos naturais é sempre um grande desafio. “Mas, em Cianorte, nossa equipe, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), consegue associá-los de maneira harmônica e saudável. O Parque Cinturão Verde é uma prova disso e o Centro de Educação Ambiental vem para reforçar nossas ações. Tenho certeza que é um grande investimento na educação ambiental, e, no futuro, colheremos os frutos”, afirmou. A unidade será denominada de Biblioteca Ecológica Mario Padial, em homenagem ao ex-vereador Mário Padial, que faleceu em 7 de maio de 2019, aos 77 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário