Home Noticias Em Cianorte, servidores municipais terão reajuste salarial de 4,5%

Em Cianorte, servidores municipais terão reajuste salarial de 4,5%

por Lud Hayashi

Auxílio-saúde também será corrigido e receberá o aumento de, aproximadamente, 7%, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado.
Em Cianorte, as negociações sobre o índice de adequação salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos foram concluídas nessa terça-feira (26), quando o prefeito Bongiorno e dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Cianorte e Região (Sindiseci) chegaram ao acordo de 4,5%, um reajuste superior à taxa de inflação oficial dos últimos doze meses, que de acordo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi de 3,78%.
“Em conjunto com os profissionais responsáveis pelas finanças e recursos humanos, analisamos as possibilidades para alcançarmos o maior índice de reajuste possível, considerando os enquadramentos e elevações de grau concedidos recentemente. Chegamos a esse valor que ultrapassa o índice de inflação e que certamente é o melhor que conseguimos dentro das possibilidades do município e do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o prefeito Bongiorno.
O reajuste começa a vigorar a partir do salário correspondente ao mês de março, ou seja, no pagamento efetuado até o quinto dia útil de abril, para os cerca de dois mil servidores ativos, bem como para os 509 aposentados e 154 pensionistas da CAPSECI que possuem paridade. O aumento também é válido para o auxílio-saúde, que será de cerca de 7%, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) que será gerado em fevereiro referente aos últimos doze meses. No total, o reajuste representa um impacto de aproximadamente R$ 440 mil por mês na folha de pagamento.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação PMC

Artigos relacionados

Deixe um comentário