Home Cultura Ensaios do teatro da Paixão de Cristo começam neste domingo (09)

Ensaios do teatro da Paixão de Cristo começam neste domingo (09)

por Lud Hayashi

Há mais de 20 anos o Grupo Teatral São Francisco de Assis encanta os cianortenses com a encenação da tradicional peça “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo”, realizada na noite da Sexta-feira Santa, que este ano será no dia 10 de abril.
Para garantir a qualidade da apresentação, o grupo inicia seus ensaios no próximo domingo (09). Neste ano, haverá muitas novidades, como explica o coordenador do grupo Juliano Secolo “Este ano, fizemos várias alterações no roteiro pois temos a intenção de interagir mais diretamente com o público em várias cenas, razão pela qual decidimos iniciar os ensaios mais cedo, mesmo porque teremos novas cenas que esperemos emocionar ainda mais ao público que assistir ao espetáculo.”
Anualmente, o grupo conta com mais de 100 voluntários entre atores e equipe de apoio, para retratar a vida de Jesus Cristo. Como explica a diretora do grupo, Margarida Jordão Volpato, “o trabalho não é fácil, mas fazemos tudo com muito amor e dedicação, tudo é feito pelos próprios integrantes do grupo e seus familiares, para que possamos levar a evangelização através da arte.”, afirma Margarida.
CONVITE
O grupo convida a toda a população de Cianorte a participar do ensaio. “Estamos sempre abertos para receber novos integrantes, pois todos os anos, algumas pessoas acabam deixando o grupo, mas graças a Deus, rapidamente outra pessoa entra para substituir.”, ressalta Margarida.
O grupo destaca que não há limite de idade para participar da apresentação. “Todos são acolhidos com amor e carinho, seja criança, adolescente, adulto, idoso, pois estamos unidos para levar a mensagem que Cristo nos deixou de amor ao próximo.” Destaca Juliano.
Quem quiser participar da encenação, basta comparecer aos ensaios que serão realizados aos domingos, com início às 19:30 horas no Salão Paroquial da Capela São Francisco de Assis, localizada na Praça Olímpica, próximo a UPA e o Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori.
Texto: Juliano Secolo – Foto Luciana/Arquivo Foto Navarro

Artigos relacionados

Deixe um comentário