Home Noticias Estação de florescimento e renascimento inicia neste sábado

Estação de florescimento e renascimento inicia neste sábado

por Lud Hayashi
Começa neste sábado (22), às 22h53 (horário de Brasília, a primavera. Segundo o dicionário Online de Português, esta estação significa “época que deu início a; o que inicia alguma coisa”. Além de reflorescer as flores, ela traz cores à cidade, deixando-a mais iluminada. Segundo o Simepar (Sistema Metrológico do Paraná) a previsão para chegada da primavera será de chuva e de altas temperaturas.
O meteorologista Reinaldo Kneib afirma que as máximas devem atingir até 34°C no Norte do Paraná até a terça-feira (25), quando começam os períodos de pancadas de chuvas à tarde, característicos da estação. “Agora começaremos a ter um pouco mais de chuva do que o normal e elas vão aumentando por todo o trimestre”, afirma. Neste sábado (22), a mínima registrada foi de 16°C e a máxima deve bater nos 28°C.

 De acordo com o meteorologista, a primavera é caracterizada por dias quentes na região Norte do Paraná, principalmente nos primeiros dias, quando a umidade relativa do ar ainda é baixa. “Teremos tardes acima dos 30°C com bastante frequência”, diz Kneib.

O El Niño, fenômeno climático originado no Oceano Pacífico que aquece as águas e influencia na circulação da atmosfera, deve ter pouca intensidade neste ano, trazendo poucos reflexos para a região Sul do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário