Casa Cultura Eventos de dança prometem agitar Cianorte neste final de semana

Eventos de dança prometem agitar Cianorte neste final de semana

por Lud Hayashi

Participam dos espetáculos escolas, grupos e academias de 15 cidades paranaenses

Está chegando a hora. Nesta sexta-feira (24), será realizada a 5ª Mostra, e no sábado (25), o 1º Festival de Dança de Cianorte. O evento, que contará com a participação de 15 cidades paranaenses, é organizado pela Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, e em parceria com escolas, academias e grupos de dança do município.Divididas em três categorias, a Mostra terá 25 apresentações. Já o Festival contará com 28 competidores,divididos nas modalidades de Dança Livre, Danças Urbanas e Ballet.

Considerado um dos maiores da região noroeste, o evento promete movimentar a cidade. Na Mostra, as apresentações acontecerão das 19h às 22h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori.No sábado, as atividades começam às 09h, com a realização de seis workshops, que serão desenvolvidos nas sedes das escolas Dança Marujo, Sarah Coelho e Grand Ballet, com instruções de profissionais conceituados. As competições terão início à partir das 14h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. O encerramento está marcado paraas 20h, com a premiação dos três primeiros colocados em cada categoria, e uma apresentação surpresa que promete agradar a todos os presentes.A entrada é gratuita.

Além de Cianorte, o evento contará com participantes de Jussara, Maringá, Quinta do Sol, Iporã, Moreira Sales, São Lourenço, Juranda, Formosa do Oeste, Sarandi, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Fênix, Peabiru e São Jorge do Ivaí.“Nosso objetivo é a difusãoda dança como arte e expressão corporal em suas mais diferentes formas de manifestação. Temos a certeza de esse evento é fundamental na vida dos participantes para a troca de experiências e integração”, ressaltou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário