Home Noticias Exame confirma morte de menino por meningite bacteriana

Exame confirma morte de menino por meningite bacteriana

por Lud Hayashi
Exames laboratoriais confirmaram a morte por meningite bacteriana (meningocócica) de um menino de 2 anos, de Jataizinho, que veio a óbito na sexta-feira retrasada (15). A confirmação foi dada pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).
Segundo a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), a equipe médica já passou pelos procedimentos de segurança para evitar a infecção. A família do menino também passou pelos protocolos, antes mesmo da confirmação.
A evolução da doença foi muito veloz. O menino foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Ibiporã na quinta-feira (14) com febre. No dia 15, foi medicado com paracetamol ao acordar para reduzir a temperatura do corpo, mas a mãe percebeu manchas no rosto do filho.

Ele deu entrada no Hospital São Camilo, de Jataizinho, por volta das 10h30 do mesmo dia. Apesar de não ter febre e sinais vitais dentro da normalidade, a equipe médica reparou nas manchas do rosto, que se espalharam rapidamente por todo o corpo. “Neste momento, nós acionamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que chegou em 10 minutos. Às 11h30, nós começamos a fazer a reanimação do menino, que durou até as 12h20, quando ele infelizmente faleceu”, disse a gerente de enfermagem do hospital, Sônia da Cruz.

O menino foi sepultado no dia 16 de março, em Jataizinho.
(Com informações de Fernanda Circhia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário