Home Eventos Handebol feminino de Maringá disputa Liga Hand depois do título dos JAPs

Handebol feminino de Maringá disputa Liga Hand depois do título dos JAPs

por Lud Hayashi
O time de handebol feminino de Maringá está hoje (13) em São Bernardo do Campo (SP), onde disputa as quartas de final da Liga Hand 2021. Competição criada pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand) reúne as principais equipes brasileiras como Concórdia (SC), Blumenau (SC), UNIP/São Bernardo (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Maringá (PR), Cascavel (PR), Força Atlética (GO) e Vilha Velha (ES). Competição seguirá até a próxima segunda-feira quando acontecerá a final.
As maringaenses jogam com o nome Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Top Mate Maringá e entram em quadra hoje às 20h, contra o Esporte Clube Pinheiros/UNIP, no no Centro de Excelência de Handebol, em  São Bernardo do Campo. “Estamos desfalcados pelo grande volume de jogos em pouco tempo”, comentou o técnico Marlon Aguiar de Araújo, citando a disputa de três competições seguidas, Liga Nacional, a Liga Hand e os Jogos Abertos. “Mas estamos confiantes que podemos fazer bons jogos e passar para a semifinal”.
Maringá foi embalada para São Paulo depois de conquistar no último final de semana o título de campeão da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) no handebol feminino. A final foi entre Maringá e Sarandi, nova rivalidade regional da modalidade, já que a equipe de Sarandi é formada por atletas e por técnico que atuavam por Maringá até a temporada passada.
Faz apenas cinco meses que o time foi formado e já tem bons resultados enfrentando equipes tradicionais e que jogam há muito tempo. A equipe faz parte do programa de incentivo ao esporte da Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Maringá, recebendo Bolsa Atleta.

• Transmissão online dos jogos da Liga Hand .

• Saiba mais sobre Liga Hand .

Artigos relacionados

Deixe um comentário