
As maringaenses jogam com o nome Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Top Mate Maringá e entram em quadra hoje às 20h, contra o Esporte Clube Pinheiros/UNIP, no no Centro de Excelência de Handebol, em São Bernardo do Campo. “Estamos desfalcados pelo grande volume de jogos em pouco tempo”, comentou o técnico Marlon Aguiar de Araújo, citando a disputa de três competições seguidas, Liga Nacional, a Liga Hand e os Jogos Abertos. “Mas estamos confiantes que podemos fazer bons jogos e passar para a semifinal”.
Maringá foi embalada para São Paulo depois de conquistar no último final de semana o título de campeão da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) no handebol feminino. A final foi entre Maringá e Sarandi, nova rivalidade regional da modalidade, já que a equipe de Sarandi é formada por atletas e por técnico que atuavam por Maringá até a temporada passada.
Faz apenas cinco meses que o time foi formado e já tem bons resultados enfrentando equipes tradicionais e que jogam há muito tempo. A equipe faz parte do programa de incentivo ao esporte da Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Maringá, recebendo Bolsa Atleta.
• Transmissão online dos jogos da Liga Hand .
• Saiba mais sobre a Liga Hand .