Casa Noticias Incêndio em frigorífico mata duas pessoas no Paraná

Incêndio em frigorífico mata duas pessoas no Paraná

por Lud Hayashi
Dois funcionários, que não tiveram os nomes revelados, morreram após um incêndio em um frigorífico de Capanema, no sudoeste do Paraná, na noite de terça-feira (5). O fato ocorreu depois de uma explosão de uma máquina chamada digestor que fica nos fundos do frigorífico. Além disso, quatro funcionários ficaram feridos.
O digestor é uma máquina que cozinha os restos do abate de frango que, na sequência, se transforma em ração. Após a explosão, a tampa do maquinário atingiu quatro funcionários enquanto o restante do equipamento atravessou uma parede e atingiu dois funcionários que não resistiram e morreram no local.
A explosão causou um desmoronamento da estrutura o que dificultou o resgate das vítimas feita pelas equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

 Em nota, a DIP Frangos S/A confirmou a morte dos trabalhadores e informou que está disponibilizando assistência aos funcionários. A Polícia Civil investigará as causas do acidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário