Têm início, nesta segunda-feira (24), as inscrições para os casais que desejam formalizar sua união conjugal, gratuitamente, por meio do Casamento Civil Coletivo, do Programa Justiça no Bairro. O cadastro deve ser feito em uma das duas unidades do CRAS, no CREAS ou nas unidades de atendimento do CRAS em Vidigal e São Lourenço. Podem participar as pessoas com renda mensal de um salário mínimo e meio ou até três salários mínimos por casal. A cerimônia está marcada para 31 de agosto, às 16h, no Complexo Esportivo da Unipar.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar, de ambos os noivos, em vias originais: carteira de identidade (RG); CPF; certidão de nascimento atualizada (90 dias); comprovante de residência (conta de água ou luz); comprovante de renda; e, quando divorciados, a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada (90 dias); e o formal de partilha de bens do processo de divórcio ou a certidão negativa de bens. Caso os noivos sejam menores de idade (16 ou 17 anos), é necessário também a presença dos pais ou responsável legal com RG e CPF originais.
“Trata-se de uma excelente oportunidade de regularização perante a Justiça, não só para quem pretende iniciar a vida matrimonial, mas também para quem já vive na condição de companheiro”, convida a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto.