Home Noticias Inscrições para os Exames da EJA Online terminam na terça

Inscrições para os Exames da EJA Online terminam na terça

por Lud Hayashi

As inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online da Secretaria de Estado da Educação do Paraná terminam nesta terça-feira (13). Interessados devem procurar o estabelecimento de ensino credenciado mais próximo, levando original e fotocópia de documento de identificação. A lista completa de escolas que participam dos Exames da EJA Online está disponível em www.educacao.pr.gov.br/eja.
A oportunidade é gratuita e voltada para toda pessoa, maior de 18 anos, que não teve acesso à educação na idade quando mais jovem e deseja retomar seus estudos e obter uma certificação no Ensino Médio. “Existem muitas possibilidades para continuar a estudar nos dias de hoje. Além dos Exames da EJA Online, temos aproximadamente 400 escolas estaduais que ofertam a EJA e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos, os CEEBJAs, prontos para receber a matrícula de qualquer pessoa interessada em voltar para a sala de aula”, diz Marcia Leonora Dudeque, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação.
Estão disponíveis inscrições para a 2ª etapa dos Exames da EJA Online, nas provas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Filosofia, Sociologia, Geografia e História.
Elas serão aplicadas no dia 3 de dezembro, ao longo de todo o dia, nos computadores dos laboratórios de informática das escolas credenciadas, exceto pela redação, que é escrita em uma folha própria e corrigida por um professor no local.
ETAPAS
No dia 7 de novembro foram aplicadas as provas da primeira etapa dos Exames da EJA Online, para as disciplinas de Matemática, Biologia, Educação Física, Arte, Física e Química.
O participante que obtiver no mínimo a média 6,0 em todas as disciplinas das duas etapas poderá solicitar sua certificação no ensino médio.
A certificação é emitida por uma escola da rede estadual, seguindo critérios de uma resolução que será divulgada pela Secretaria da Educação. O mesmo documento incluirá os critérios para aproveitar resultados de Exames da EJA Online de anos anteriores, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, Educação de Jovens e Adultos regular, ou mesmo da Educação Básica regular, para obter a certificação no Ensino Médio.
Todos as informações sobre os Exames da EJA Online 2018 estão disponíveis no link: www.educacao.pr.gov.br/eja
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Artigos relacionados

Deixe um comentário