Casa Eventos Jogo da Solidariedade auxilia Comunidade Bethânia

Jogo da Solidariedade auxilia Comunidade Bethânia

por Lud Hayashi

O Recanto da Comunidade Bethânia em Cianorte foi palco, no último domingo (09), do 1º Jogo da Solidariedade – Diga Não à Dependência Química. O evento teve como objetivo captar recursos para auxiliar a Comunidade Bethânia, especificamente nas obras do recanto, projetos sociais e construção da nova casa de acolhimento feminina.

O jogo também foi uma forma de apresentar à sociedade cianortense o carisma de Bethânia e das famílias passarem o domingo na Comunidade. A iniciativa partiu dos Amigos de Bethânia, o dentista Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho e o médico Gustavo Menezes.

Para os atletas, a programação começou às 7h30, com a entrega do kit esportivo e café da manhã. Logo após, às 9h, ocorreu uma partida preliminar entre as equipes sub-9 da Escola Chapecoense Cianorte. Na sequência, houve uma benção aos atletas, patrocinadores, colaboradores e visitantes e o início oficial do Jogo da Solidariedade entre Amigos Dr. Carlos x Amigos Dr. Gustavo, foi às 9h40. O jogo contou com transmissão ao vivo pela Rádio Música FM 89,9, pela Rádio Web Bethânia e pela Web TV Live Interativa.

Na oportunidade foi lido um testemunhos de um dos acolhidos atendidos pela comunidade que emocionou a todos os presentes. “Bethânia foi um pedaço do céu que floresceu em mim. Impossível descrever em palavras, difícil até pra mim que trabalho com elas. Sou paciente psiquiátrico por causa da dependência química há 11 anos. Só havia me internado em hospitais psiquiátricos e clínicas psiquiátricas até que depois de quase morrer, novamente após um surto em episódio sinistro, a psiquiatra do CAPS e minha psicóloga me convenceram que só havia uma saída, passar um bom tempo em uma comunidade terapêutica, foi ai que achei Bethânia e o céu começou em mim”, afirma no testemunho.

Os amigos do Dr. Carlos venceram a partida por 11X06 sob os amigos do Dr. Gustavo. Ao final foi sorteada uma camiseta autografada por várias estrelas do Futebol Brasileiro ganha por Felipe Costa Coelho. Os organizadores agradecem a todos que contribuíram com a ação.

Clique para ampliar as imagens. Girar o celular na horizontal faz a imagem ficar em tela cheia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário