Casa Celebridade Jovem dá banho e tosa gratuita em cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados

Jovem dá banho e tosa gratuita em cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados

por Lud Hayashi

O norte-americano Mark Imhof costumava trabalhar com consultoria para grandes empresas após se formar na Universidade de Nova York, nos EUA.

A maioria dos animais que aguardam acolhimento são idosos e precisam de cuidados especiais – o que afasta futuros tutores que vão ao abrigo adotar um pet.
Em sua primeira visita ao canil, Mark notou essa dificuldade e ficou impressionado com a situação dos cachorros. Foi aí que decidiu se juntar à causa voluntária. “Ela não queria me ver em outro emprego ‘sem alma’, e ela viu a alegria que eu tinha quando interagia com os animais”, disse.

O norte-americano se especializou em cuidados animais e atualmente trabalha como profissional de banho e tosa que visita abrigos e cuida do visual dos animais sem cobrar nada por isso

homem dá banho e tosa gratuita cães de abrigo
O banho e tosa não só ajuda os cães a ficarem mais bonitos e apresentáveis, mas também fazem eles se sentirem melhor.
“Sean foi meu primeiro cachorro de abrigo, e quando trouxeram ele para mim, ele estava em uma lista de ‘inadotável’, por causa de problemas de comportamento”, contou Mark, sobre seu primeiro caso.
homem dá banho e tosa gratuita cães de abrigo
“Eu explico para as pessoas que se você estivesse com o cabelo bagunçado e emaranhado, e te mandassem fazer um trabalho, você também estaria de mau humor.”


No dia a dia, ele concilia o alto volume de serviços de seu pet shop com o voluntariado, ajudando os cães dos abrigos públicos de Nova York, que ainda procuram por um lar.
E, em casa, Mark se volta para seus quatro doguinhos adotados. Entre eles, dois pit bulls resgatados.

“Todas vez que chego em casa depois de cuidar dos animais dos abrigos, os pit bulls ‘me agradecem’. Parece que eles sabem que estou ajudando amigos”, contou.


A paixão do norte-americano pelos animais prova que todos eles, mesmo os que pareçam mais tímidos ou assustados, merecem ser amados.

“Eu tenho visto tantas transformações em quase todos os cães e isso é muito edificante. Eu sei que eles vão retribuir o amor em suas futuras famílias”, concluiu Mark.
Fonte: Bored Panda
Fotos: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Artigos relacionados

Deixe um comentário