Home Noticias Junho Verde tem início com teatro educativo em Cianorte

Junho Verde tem início com teatro educativo em Cianorte

por Lud Hayashi

Um Aedes aegypti gigante, de tamanho nunca antes visto, invadiu a Escola Municipal Cecília Sato, na manhã desta terça-feira (04). O motivo da visita, porém, não foi o de transmitir dengue, zika, chikungunya ou febre amarela. Pelo contrário. O mosquito, protagonista da peça de teatro “Todos contra a dengue”, encenada por uma das equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, dedicou-se a ensinar ações para acabar com os possíveis criadouros do vetor e, consequentemente, com as doenças.
Foram interpretadas algumas situações do cotidiano, que serviram para orientar as crianças com dicas e muita descontração, salientando a importância das pequenas atitudes, como eliminar recipientes com água parada, fazer o descarte correto do lixo e manter a limpeza dos quintais. A ocasião marcou o início do Junho Verde em Cianorte, um mês com programação especial, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), voltada à preservação.
“Será um período dedicado à conscientização dos cianortenses e à disseminação de práticas sustentáveis, com o objetivo de contribuir para a conservação dos recursos naturais”, disse a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Roco. As ações seguem até 07 de julho e envolvem a distribuição e plantio de mudas de árvores; visitas ao EcoExpresso da Sanepar e ao Aterro Sanitário; palestras; Desafio da Árvore; arrastão do lixo eletrônico, óleo de cozinha e pneus; e concurso de fantasias “Meu Cão Amigo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário