Home Noticias Mais de 40 mil visitantes são esperados neste dia de Finados em Cianorte

Mais de 40 mil visitantes são esperados neste dia de Finados em Cianorte

por Lud Hayashi

Nesta terça-feira (02), local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h

A fé e a tradição devem levar milhares de pessoas ao Cemitério Municipal São Miguel, em Cianorte, nesta terça-feira (02), em celebração ao Dia de Finados. A expectativa da administração é de receber mais de 40 mil visitantes. Na data, o local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h, e, para que a movimentação ocorra com tranquilidade, é importante lembrar e respeitar as regras.

Os carros estarão impedidos de circular no interior do cemitério e nas vias que ficam em frente ao local – Avenida Rondônia e Travessa Ilhéus. “Desse modo, o acesso se dará caminhando para garantir a segurança de todos. Idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade em se locomover poderão utilizar a entrada da Rua Murici”, explica o administrador do local, Maicon Junior da Silva.

Também no Dia de Finados, servidores da Vigilância em Saúde prestarão orientações aos visitantes quanto ao combate do Aedes aegypti. “Importante salientar que é proibida a entrada no local com vasos de flores embalados em plásticos ou com recipientes que acumulem água, uma vez que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, alerta o administrador.

Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para comercialização de seus produtos, porém, precisam respeitar o limite de espaço destinado para este fim, estipulado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento. Atualmente, o Cemitério São Miguel abriga mais de 15 mil túmulos.

REFORMA

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos concluiu a primeira fase de revitalização do Cemitério, onde foram realizados serviços de limpeza, pavimentação das vias principais e pintura dos meios-fios. Nos próximos dias, após o Dia de Finados, a equipe retorna ao local para iniciar a segunda fase de serviços, em que a iluminação será aperfeiçoada, assim como haverá a construção de muros e pavimentação das vias adjacentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário