Home Eventos Missa de ação de graças celebra 65 anos de Cianorte

Missa de ação de graças celebra 65 anos de Cianorte

por Lud Hayashi

Solenidade aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima

A missa de ação de graças em comemoração ao aniversário de Cianorte é um evento tradicional. Desde a emancipação político-administrativa do município, em 1953, centenas de fiéis se reúnem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para agradecer à Deus pelas bênçãos derramadas sobre a cidade. Neste ano não foi diferente. Os 65 anos, que serão completos no dia 26, foram comemorados no último sábado (21), durante solenidade presidida pelo padre Sérgio Carris e assistida pelo diácono Nelson Tralli.

No início da missa, houve apresentação de clássicos da música sacra com o tenor Nicolás Gonzales e correpetição da pianista Margarida Guilhen Pasin e, em seguida, apresentação do Coral Das Alte Erbe. As canções da celebração litúrgica, por sua vez, foram entoadas pelo Coral Municipal de Cianorte e pelo Grupo Vocal da Escola Vicente Machado, que também executaram os hinos nacional e do município.

“Essa celebração como sempre foi marcante. Além de ter sido um momento de gratidão a Deus por toda a proteção que oferece a nossa cidade, renova a esperança e a cultura da nossa gente”, apontou o prefeito Bongiorno, na oportunidade acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima. Também prestigiaram a missa, o vice-prefeito, Beto Nabhan; o deputado estadual, Jonas Guimarães; vereadores e secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário