Home Noticias Moradora de Cianorte completa 100 anos com muita alegria

Moradora de Cianorte completa 100 anos com muita alegria

por Lud Hayashi

Chegar aos 100 anos de idade, mesmo com todos os avanços da medicina moderna, ainda é uma conquista para poucos no mundo.

Conseguir essa marca gozando de plena saúde, então, é ainda mais raro. E a senhora Antônia Corandino da Rocha, moradora de Cianorte, pode se gabar de atingir esse feito.  Ela nasceu no dia 09 de março 1920 no estado de Goiás, e completou 100 anos em plena saúde.

Dona Antônia nasceu pouco depois do final da 1ª Guerra Mundial, 33 anos antes de Cianorte ser fundada. Ela passou pela 2ª Guerra, bem como pela do Vietnã, assistiu à revolução de 1932, escutou o discurso de Getúlio Vargas, observou “Jango” ser deposto e dar lugar à Ditadura Militar no Brasil.
Esses e tantos outros acontecimentos históricos estão na mente dos poucos que, como Antônia, completaram uma centena de anos de vida. Mesmo com o peso da idade, a simpática dona Antônia quer chegar ainda mais longe.
“Eu me sinto muito bem, estou feliz. Gostaria de viver mais alguns anos. Enquanto a gente está aqui [viva], a gente segue com as graças de Deus”, disse descontraída a senhora Antônia.
Antônia não esconde a felicidade de ter chegado aos 100 anos de idade, dos quais, mais de 80 foram vividos em Cianorte.
Dona Antônia se casou com Manuel Francisco Rocha, ainda em Goiás com 16 anos de idade quando decidiram vir morar no Paraná, e Cianorte foi a cidade escolhida por eles.
Aos 21 anos de idade ela teve seu primeiro filho, e não parou por aí. No total foram quatro filhos, sete netos e cinco bisnetos.
Dona Antônia é religiosa, e sempre fala aos filhos e netos “precisamos estar na casa do Senhor”. Mesmo com toda essa idade ela não faz nenhuma refeição sem fazer orações de agradecimentos antes.
Como mensagem aos amigos e parentes ela diz “sem Deus não somos não somos nada”

Fonte: Noti-cia Foto: Arquivo de Família

Artigos relacionados

Deixe um comentário