Home Noticias Mudança de sistema suspende atendimento ao público na sede da Prefeitura

Mudança de sistema suspende atendimento ao público na sede da Prefeitura

por Lud Hayashi

Em virtude da migração para um novo software de gestão pública, a partir desta sexta-feira (1º), os serviços de atendimento ao público no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella estarão suspensos. A transferência de dados contábeis, orçamentários, financeiros, de licitações, suprimentos, informações tributárias, recursos humanos, entre outros, é necessária por conta da substituição da empresa fornecedora do sistema informatizado, visto o término e o início de contratos por processo licitatório.
A suspensão também será válida para os serviços online, via o site no Município, para emissão de guias, boletos e certidões; assim como para os protocolos das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, que efetuam a solicitação de poda de árvores e horas máquina. A previsão para o restabelecimento do atendimento ao público é o dia 11 de março (segunda-feira). Durante esse período, os servidores cumprirão o expediente normalmente, com trabalho interno e treinamento para operar o novo software.
“É importante ressaltar que o trabalho administrativo interno e todos os serviços já protocolados serão executados. A suspensão será para o atendimento ao público, ou seja, não será possível receber o cidadão para requerimento de documentação e novos serviços”, explica o chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD), Odemilson Ambrosio de Souza, salientando que a data foi definida com o objetivo de gerar o menor impacto. “Levamos em conta o prazo para pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU, que é até 28 de fevereiro, bem como aproveitamos para englobar o recesso e feriado de Carnaval, nos dias 04 e 05 de março, para minimizar eventuais transtornos”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário