Casa Eventos No Dia Mundial da Visão, ação social Olhando Cianorte atende 400 pacientes

No Dia Mundial da Visão, ação social Olhando Cianorte atende 400 pacientes

por Lud Hayashi

Um dia para cuidar da visão. Assim foi na última quinta-feira (11), data em que se celebra o Dia Mundial da Visão, em que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos Noroeste do Paraná (Honorp), promoveu a ação Olhando Cianorte. Na oportunidade, foram ofertadas a verificação de pressão intraocular, fundo do olho, glicoteste e verificação de pressão arterial, tudo gratuito. As atividades aconteceram na Praça 26 de Julho, e contaram com o apoio da Clínica de Olhos Paraná, Unipar e Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Cianorte.
Ao todo, aproximadamente 400 pessoas foram atendidas pelos profissionais da saúde, com a liberação imediata de 1.300 exames. “Foi um dia muito especial e totalmente dedicado à qualidade de vida e à saúde da população. O objetivo foi orientar a comunidade quanto à necessidade dos cuidados com a visão com diagnósticos preventivos, especialmente referentes ao glaucoma. Na ocasião, também contamos com o trabalho da endocrinologista, Dra. Alihene Aguilera”, explicou a secretária da pasta, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.
“Com o passar dos anos, a grande maioria das pessoas necessitam de tratamento oftalmológico, e com isso aumenta a demanda por consultas e exames. Já realizamos no primeiro semestre a Feira da Saúde, e agora essa nova ação social. Com isso, procuramos diminuir o tempo de espera dos usuários em realizar os procedimentos necessários. Nessa ocasião, as pessoas que passaram pela avaliação já saíram com a liberação dos exames necessários”, destacou o prefeito Bongiorno. “Aproveito para agradecer essa a Clínica de Olhos Paraná, nas pessoas do Dr. Masayassu Itikawa e Dr. Paulo Igor, que firmaram essa parceria para beneficiar nossa comunidade”, finalizou. Também acompanharam a ação o vice-prefeito, Beto Nabhan; e o deputado estadual, Jonas Guimarães.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário