Casa Noticias Nova cepa da Covid-19 circula no Paraná e pode causar a morte de mais jovens

Nova cepa da Covid-19 circula no Paraná e pode causar a morte de mais jovens

por Lud Hayashi
A morte do londrinense Alan Souza Silva, de 20 anos, confirmada no boletim desta quinta-feira (4) da Secretaria de Saúde, reforça a mudança de comportamento da Covid-19 nos infectados desde o início da pandemia. Se no ano passado era comum ver idosos contraindo a doença, 2021 tem mostrado que os mais jovens estão ocupando cada vez mais os leitos de UTI dos hospitais.


Alan, que sonhava em morar no campo, foi mais um atingido pela Covid-19. Ele estava internado no Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas, desde 23 de fevereiro. O rapaz não tinha problemas de saúde e testou positivo no dia 16 do mês passado. A causa dessa alteração no quadro de infecção ainda é um mistério para muitos médicos, mas algumas hipóteses são levantadas, como a nova cepa.
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou que a variante P1, que surgiu no Amazonas, está em circulação no Paraná. Para o infectologista Philipe Belinati, do Hospital Evangélico, essa pode ser uma das explicações dos mais jovens ficarem em estado grave. “A Covid-19 é uma doença nova. Descobrimos a nova cepa há pouco tempo. Ainda não conseguimos entender a influência dela na sociedade”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário