Home Noticias PAIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DEVEM RETIRAR APOSTILAS NAS ESCOLAS

PAIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DEVEM RETIRAR APOSTILAS NAS ESCOLAS

por Lud Hayashi
Com as aulas suspensas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), as instituições de ensino estão trabalhando com alternativas. Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, amparada pela legislação, implantou o acompanhamento pedagógico à distância e, por meio de suas 15 escolas, preparou apostilas com atividades a serem realizadas, em casa, pelos estudantes de Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos) da Educação Infantil, assim como do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“Os conteúdos foram planejados pelos professores da turma e as atividades pedagógicas organizadas individualmente, com orientações específicas. O objetivo é minimizar o impacto do isolamento social na aprendizagem das crianças”, explicou a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci. Os pais ou responsáveis devem providenciar a retirada do material, conforme cronograma estabelecido e informado pela direção da escola, de modo a evitar aglomerações, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde, nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17 de abril).
“Optamos por fornecer a apostila impressa a todos, para igualar o acesso, eliminando qualquer empecilho relacionado à posse de computador, serviço de internet e outros; além de padronizar a realização das atividades”, frisou a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis. “Assim, pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis, lembrando que a união da escola com a família é fundamental para o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes”, concluiu.
– Confira a legislação que ampara o ensino à distância: Decreto Municipal nº 41, de 17 de março de 2020; Deliberação nº 01/2020 do Governo do Estado do Paraná, de 31 de março de 2020; Medida Provisória nº 934/2020 do Governo Federal, de 1º de abril de 2020; Nota Técnica nº 17/2020, da Confederação Nacional dos Municípios, de 02 de abril de 2020; e Resolução nº1016/2020/GS/SEED, de 03 de abril de 2020.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário