Home Eventos Pais são convidados para plantio de árvores alusivo aos bebês nascidos em 2023

Pais são convidados para plantio de árvores alusivo aos bebês nascidos em 2023

por Lud Hayashi

Pais são convidados para plantio de árvores alusivo aos bebês nascidos em 2023

Neste ano, de 1º de janeiro até a primeira semana de dezembro, Cianorte ganhou 859 bebês pela rede pública de saúde. Para homenagear cada nascimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove, nesta sexta-feira (15), o plantio de mudas de árvores nativas em número igual ao das crianças.

Toda população, em especial os pais e familiares dos nascidos em 2023, está convidada a participar da ocasião, que acontecerá em dois horários, às 9h e às 16h, no Módulo das Perobas, com entrada pela Trilha das Perobas, na Avenida Minas Gerais.

A ação integra o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela Lei Municipal Nº 5.302/2021. “O objetivo é incentivar a adoção de medidas de preservação ambiental, assim como aproximar os cianortenses do Parque Cinturão Verde e reforçar o sentimento de pertencimento ao município”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.

Pela iniciativa, além do plantio realizado pela Prefeitura ao final do ano, todo pai ou mãe pode requerer uma muda em até 90 dias após o nascimento da criança e receber as orientações sobre como e onde realizar o plantio. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal está localizada na Avenida Piauí, 2099, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Adblock detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.